Introdução
OBS: esse tutorial só deve ser feito apenas para dispositivos com hardware similar como por exemplo do P500 para P350 ou do X10 Mini Pro para X10 Mini, pois para hardware diferente é outro processo mais complexoNem eu nem o Living Optimus nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu aparelho então preste atenção e tire dúvidas caso precise
Há duas maneiras que você pode criar ROMs para LG Optimus Me. Uma maneira é fazer o download de fontes e compilar o ROM (algo que eu não sei agora : P ). Se você deseja criar uma ROM Gingerbread, você pode precisar baixar fontes de source.android.com / fonte onde o Google tem claramente explicados os métodos para configurar sua máquina Linux ou Mac OSX e fontes de download.
Outra forma é a porta ROMs de outros dispositivos que possuem hardware similar. LG Optimus One e LG Optimus Me não diferem muito em seu hardware e neste tutorial eu vou dizer-lhe como ROMs porta de P500 a P350. Portando significa que você está fazendo uma ROM P500 compatíveis e utilizáveis em P350. Para fazer isso, você precisa alterar alguns arquivos e alguns códigos em build.prop que serão explicadas de forma detalhada neste tutorial. Se você enfrentar quaisquer problemas, sinta-se livre para comentar abaixo.
Eu não criei este guia, mas eu estou compartilhando esta a pedido dos fiéis leitores dos meus blogs. Graças a Keyur para este guia. Se você sentir que o meu guia é útil, por favor, não me importo de ligar de volta para este guia depois de criar uma ROM de sucesso. Isto irá aumentar a minha moral e também ensinar as outras pessoas que desejam se tornar desenvolvedores do Android.
O crédito para me ensinar sobre portabilidade vai para Anton Ramirez, que foi ainda mais fiéis leitores do meu blog e quem demonstrou todo o processo na minha frente usando TeamViewer.
Guia para ROMs Porto para LG P350
Como já mencionado, a portabilidade significa fazer uma ROM compatíveis e utilizáveis no seu dispositivo. Isso significa que você precisa mudar (ou) substituir os arquivos na ROM que você deseja para o port.
Neste guia, vou considerar que está a portar a ROM da LG P500, mas você também pode portar ROMs de qualquer outro dispositivo que tem hardware similar ao do P350.
A terminologia que se usar neste guia seria como se segue:
Porto - A ROM que você deseja para a porta para o nosso dispositivo é conhecido como "Port". Você precisa baixar P500 ROM que será o Port. O Port é modificado utilizando arquivos de Base.
ROM Base - Uma ROM funcionando perfeitamente para LG P350, ROM CyanogenMod preferível. Você pode encontrar algumas ROMs que trabalham para P350 na Corte Fórum Meus Android .
Como escolher a Base de Dados de ROM
Existem várias fontes de ROMs como CyanogenMod, AOSP, AOKP, etc Se o Porto é uma ROM AOSP, a ROM base que você escolher também deve ser AOSP. Você não pode escolher como o CyanogenMod base se estiver portando uma ROM AOSP. Então, certifique-se de escolher a ROM base direita que é totalmente funcional. Se a sua ROM base tem um bug, a ROM que resulta de todo esse processo terá o mesmo erro.
Requisitos
Windows ou Linux ou Mac, qualquer um destes pode ser usado.
Winrar para Windows e um software similar para extrair. Zip arquivos no Mac e Linux.
Notepad + + para build.prop edição Você pode usar qualquer eidtor texto, mas o Notepad + + é o que eu prefiro.
USE O NOTEPAD++ ele utiliza codificação UNIX
COMEÇANDO
Faça o download do ROM que vai ser portada e da ROM BASE em uma pasta separada em seu computador. Extraia os arquivos de ambas as ROMs na mesma pasta. Renomeie a pasta da ROM base como "Base" e a pasta ROM port como "porta". Então agora você tem dois arquivos zip e duas pastas.
Se você estiver no Windows, você não precisa extrair como o seu pode facilmente arrastar e soltar arquivos a partir de um arquivo Zip para o outro usando Winrar, no entanto, a extração é preferível que esta é a sua primeira vez. Mas se você pode fazê-lo dentro Winrar, você não precisa usar a cozinha para assinar arquivos zip.
Abra a pasta da ROM BASEe pasta da ROM que vai ser portada em duas pastas separadas.
Substitua boot.img da pasta base para pasta porto. Se você não fizer isso, ele irá resultar em kernel panic.
Por favor, note que todos os arquivos deste tutorial será copiado de uma pasta em base para outra pasta no porto que tem o mesmo nome. Por exemplo, os arquivos da pasta bin da base deve ser colado na pasta bin da porta e não dentro de qualquer outra pasta.
Sistema aberto / bin na pasta base e pasta porta. Copie os seguintes arquivos do sistema / / pasta bin de base para o sistema / / pasta bin port. Quando você copia arquivos desta maneira, você será solicitado a qualquer um "substituir" / "substituir" os arquivos da pasta porto ou simplesmente ignorar a cópia. Certifique-se de substituir ou substituir.
-am
-ami304d
-bmgr
-brcm_patchram_plus
-hci_attach
-fix_permissions
-ime
-input
- monkey
- pm
- port-bridge
- rild
- ServiceManager
- vold
Agora o sistema / open / pasta base e etc na pasta port. Exclua as seguintes pastas em / System / etc, no porto e em seguida, copiar as mesmas pastas da base e cole na pasta etc do porto.
-Bluetooth
-dhcpd
-firmware
-Permissions
-ppp
- Wi-Fi
- wl
Copie os seguintes arquivos da pasta etc da base para a pasta etc do porto
-APNs-conf.xml
-dbus.conf
-gps.conf
-Hosts
-media-profiles.xml
-resolv.conf
-vold.fstab
Agora o sistema / open / pasta lib na base e port. Exclua a seguinte pasta do porto e copiar as mesmas pastas da base para a port.
módules
hw
egl
Depois de acabar com as pastas, substituir os seguintes arquivos em / System / pasta lib porta com os mesmos arquivos do sistema / / pasta base lib.
-libauth.so
-libcm.so
-libbluedroid
-libbluetooth
-libbluetoothd
-libcamera
-libcameraservice
-libdiag.so
-libdbus.so
-libdss.so
-libdsm.so
-libdll
-libgsl.so
-libgstk_exp.so
-libmiscta.so
-libmmgsdilib.so
-libmmipl.so
-libmmjpeg.so
-liblog
-libnv.so
-liboem_rapi.so
-liboemcamera.so
-libhardware_legacy
-liboncrpc.so
-libpbmlib.so
-libqmi.so
-libqueue.so
-libril.so
-libril-qc-1.so
-libsensorservice
-libwebcore
-libwms.so
-libwmsts.so
Abra / sistema / usr pasta base e em ambos os ports. Exclua as seguintes pastas no porto e copiar as mesmas pastas da pasta usr da base para a pasta usr do port.
-keychars
-keylayout
A seguir, você precisa abrir / sistema / pasta xbin na base e porta e substituir os seguintes arquivos na pasta porta com os mesmos arquivos da pasta de base:
-Hcidump
-Hcitool
-Hciconfig
Você agora está feito com a pasta da cópia de trabalho. A única coisa que permanece é a modificação build.prop. build.prop é um arquivo que está localizado na pasta de sistema do ROM. Estes arquivos define sua ROM. Alterando os valores nesse arquivo vai mudar o nome da ROM e dispositivo.
Build.prop aberto de tanto a base e porta e substituir os seguintes valores na porta com que a partir de base.
ro.product.board =
ro.product.model =
ro.product.brand =
ro.product.name =
ro.product.device =
ro.product.manufacturer =
ro.build.product =
Você deve estar sabendo que a LG Optimus One tem uma tela maior do que a Optimus Me. Por isso, é necessário que você altere a densidade de LCD da ROM do Porto. A mudança pode ser compreendido a partir das duas imagens seguintes:


Adicione as duas linhas do build.prop da pasta porta no final ou em qualquer outro lugar. Você pode obter a posição exata do build.prop base:
ro.sf.lcd_density = 120
ro.sf.hw_lcd_density = 120
Salve build.prop da pasta port.
Entre na posta da ROM portada selecione
META-INF
system
boot
Se tiver mais coisa como data..etc selecione também
como todos os arquivos selecionados
clique com o botão direito em adicionar para o arquivo(winrar)
selecione zip | modo de compressão ótimo, pronto..
Assim agora a ROM está pronta para ser utilizada. Você precisa assinar o arquivo zip que pode ser feito usando Kitchen (Clica aqui). Para configurar cozinha e usá-lo, verificar isso ou usar um Kitchen on-line(Clique aqui) . Se você não entender algum destes, soltar um comentário abaixo e com base no feedback que recebo, vou lançar um vídeo tutorial para configurar Kitchen no Windows.
Se a sua ROM não funcionar, tente substituir a pasta lib todo da base para a porta.
Se você enfrentar quaisquer problemas, sinta-se livre para comentar abaixo ou cabeça para o segmento original para uma discussão intensa.
Veja o vídeo para mais detalhes